Páginas

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Catalogação das árvores da UFMT- Campus de Cuiabá


A Universidade Federal de Mato Grosso recebeu a catalogação dos nomes das árvores do campus  de uma associação brasileira pertencente à Saka gakkai Internacional (SGI), uma organização não governamental filiada à Organização das Nações Unidas (ONU). Todas as placas foram feitas por crianças e jovens que participam da associação local, Cuiabá. Elas escreveram manualmente o nome de cada árvore. O encontro de amanhã será na pista de atletismo, que fica ao lado do Ginásio de Esportes da UFMT, às 14h, e terá como representante da Universidade, o pró-reitor de Cultura, Extensão e Vivência, Fabrício Carvalho. O presente é em comemoração aos 40 anos da UFMT.
A UFMT possui cerca de cem árvores no Campus de Cuiabá. Amanhã, 30 delas receberão placas com as suas denominações, porém o trabalho das crianças continuará até a conclusão da catalogação das outras 70 arvores.
A Soka Gakkai Internacional é uma associação que promove a paz mundial por meio da cultura , educação filosófica humanística do budismo de Nitiren Daishonin e de valores como a paz e o respeito humano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário